Aluna Elo Sorrindo

• Aprender a fazer.
  • Aprender a conviver.
  • Aprender a ser.

Nosso objetivo é formar, informar e despertar no nosso aluno uma postura de valorização do estudo e da vida para construção da cidadania e criticidade.
No Colégio Elo cada aluno desenvolve suas habilidades e competências individuais.

Melhorias Elo

POR QUE MUDAMOS?

Para acompanhar a evolução educacional e oferecer prática docente contemporânea aos nossos alunos, sem perder o olhar individualizado sobre cada um, numa ação educativa que é a marca registrada do colégio.

VAGAS LIMITADAS!

SISTEMA DE ENSINO SAS

Construímos uma metodologia de ensino que capacita o aluno a aprender, ao longo do Ensino Médio, os conteúdos necessários para alcançar excelentes resultados na prova do ENEM e nos diversos vestibulares que desejar prestar.

Além disso, desenvolvemos a formação crítica de nossos alunos para que se tornem cidadãos capazes de lidar com os desafios da sociedade.

Acreditamos que, ao trabalhar dessa forma, não preparamos os estudantes só para uma prova, preparamos cidadãos para os desafios do século XXI.

Melhorias Elo

ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO

No período da manhã os alunos têm aula de todas as disciplinas que compõe a formação geral básica. À tarde, eles frequentam aulas três vezes na semana, e optam por duas trilhas de aprendizagem, além do Projeto de Vida e Educação Física.

TRILHAS DE APRENDIZAGEM - 1º Médio

Trilhas Aprendizagem Trilhas Aprendizagem

TRILHAS DE APRENDIZAGEM - 2º Médio

Trilhas Aprendizagem Trilhas Aprendizagem

AULAS 3 VEZES POR SEMANA EM PERÍODO INTEGRAL!

ENSINO FOCADO EM PROJETOS DE APRENDIZAGEM

O protagonismo dos estudantes é desenvolvido com a participação em projetos de aprendizagem. Muitos deles são encaminhados e sugeridos pelos próprios alunos, que terão a oportunidade de ampliar a perspectiva de mundo e desenvolver suas habilidades acadêmicas e pessoais de forma contextualizada e autônoma.

Aluno Elo Sorrindo

OFICINA DE REDAÇÃO

Os alunos que frequentam a Oficina de Redação têm um desempenho diferenciado, especialmente nas dissertações, pois podem sanar suas dificuldades individualmente, com toda a atenção do professor. É uma chance única de alcançar o melhor de cada aluno, preparando-os para as redações dos vestibulares e do Enem, assim ampliando a competência linguística, capacitando os estudantes para a eficiência e o domínio da leitura e da escrita.

VEJA O QUE NOSSOS ALUNOS FALAM SOBRE NÓS!

Aprofundamento Matemático

OFICINA DE APROFUNDAMENTO MATEMÁTICO

A Oficina de Aprofundamento Matemático desperta o interesse pela Matemática e pelas Ciências em geral. Além disso, desenvolve o raciocínio lógico, melhorando o desempenho dos alunos não só em Matemática, mas também em outras disciplinas.
A oficina motiva os alunos na escolha profissional pelas carreiras científicas tecnológicas.

GRADE CURRICULAR

OFICINA DE REDAÇÃO

Em um mundo cada vez menor, a capacidade de se comunicar por escrito é primordial no desenvolvimento dos jovens.

APROFUNDAMENTO DE MATEMÁTICA E FÍSICA

Leva os jovens a busca constante por novos desafios nas áreas de exatas e do desenvolvimento cognitivo.

PROJETO DE VIDA

O objetivo para o “Projeto de Vida” é colocar o aluno no centro do processo de construção de sua vida, garantindo que ele seja o condutor da própria história.

Orientações de estudo coletivas e individuais, viabilizando e desenvolvendo a organização e o equilíbrio das ações de forma positiva.

Palestras e rodas de conversa para auxiliar na organização de uma rotina de estudo eficiente e possível, equilibrando estudo, lazer, atividades físicas e responsabilidades diárias.

Intervenções direcionadas abordando temas como direcionamento profissional, inteligência emocional e organização acadêmica e pessoal.

Projeto ‘Conhecendo o futuro’ com a participação de profissionais que realizam uma roda de conversa com os estudantes sobre cada profissão.

Simulados ENEM, FUVEST e UNICAMP realizados durante todo o 3º Médio.

UNIDADES

Unidade Jardim São Dimas