A Escola

Elo Educacional

A Escola Elo, antes conhecida como Escola Livre Opção, surgiu como uma cooperativa de pais que buscavam boa educação aos filhos com preço justo e hoje ocupa o título de 2ª melhor escola do Vale do Paraíba, segundo o Enem.

O crescimento notório da escola levou à mudança de instalações cada vez maiores, o que não afastou o comprometimento com o modelo didático implantado, que ainda permanece intacto, ressaltando que a escola Elo foi a primeira escola do estado a adotar o Sistema Ari de Sá.

Colégio Elo Vila Bethânia

Endereço: Alameda Cândido Marciano Leite 65, Vila Bethânia São José dos Campos, São Paulo, 12233-720

Whatsapp: (12) 99655-5886

Elo Kids

Endereço: Av. Eng. Francisco José Longo, 414 - Jardim São Dimas, São José dos Campos - SP, 12245-000

(12) 3943-4450 e (12) 3922-1314

Whatsapp: (12) 99613-2229

Elo+

Endereço: Rua Inconfidência, 295 - Jardim São Dimas, São José dos Campos - SP, 12245-370

Whatsapp: (12) 99124-6134

Colégio Elo Shopping Oriente

Endereço: Rua Andorra 500 Loja C2 A - Jardim America, São José dos Campos - SP, 12235-050

Whatsapp: (12) 98898-0835

Proposta Pedagógica

Gestão Pedagógica Baseada em Dados (PDCA)

A nossa proposta é uma gestão que permite viabilizar a evolução efetiva do resultado pedagógico de sua escola. Mas como trazer isso para a rotina escolar? Por meio do PDCA, um método interativo aplicado para melhoria contínua de processos.

A proposta da Plataforma Educacional SAS fornece ferramentas para que toda a comunidade escolar possa fazer uma reflexão constante sobre a prática pedagógica. As avaliações assumem papel fundamental ao fornecer dados e esses transformam-se em diagnósticos que orientam planos de ação, modificando ou reforçando as práticas.

Energia Sustentável

O Colégio ELO, começa o mês de outubro em uma nova escala da sustentabilidade, no final do mês passado passamos a ser a primeira escola no Vale do Paraíba a utilizar 100% de energia renovável em todo o Colégio.

Foram instaladas 90 placas fotovoltaicas sobre a quadra do Colégio, que transformam a luminosidade do sol em energia elétrica, gerando mais de 20000w de energia no horário de pico. Com isso contribuímos com plantio de aproximadamente uma árvore por dia e deixamos de produzir 500kg de gás carbônico contribuindo cada vez mais para o futuro de nossas crianças.

Robótica e Imersão de Inglês

Não perca a oportunidade de fazer a diferença no futuro do seu filho. O projeto tem vagas limitadas e os cursos são independentes um do outro. A imersão de inglês faz com que a criança ou o adolescente consiga de comunicar perfeitamente, como se estivesse inserido em um ambiente estrangeiro. Ele sairá bilíngue daqui.

Enquanto isso, a robótica está totalmente ligada ao estudo dos comandos feitos por computadores junto a engenharia realizada nos robôs. Tudo o que seu filho precisa saber para um presente e futuro brilhante!

FAÇA INSCRIÇÃO AGORA!

Manual do Estudante

A Escola Elo Educacional tem como compromisso com os Pais, Corpo Discente, Corpo Docente e Funcionários oferecer uma educação neo-humanista fundamentada nas relações pessoais e interpessoais, nos valores como o respeito, afeto, conquista da autonomia e o desenvolvimento intelectual que tornará o aluno apto para avançar sempre na sua aprendizagem.

Neste manual, estão todas as regras necessárias para um funcionamento organizado e de qualidade da rotina escolar. Leiam com muita atenção. É muito importante, tanto para os pais quanto para os alunos, a leitura de todo seu conteúdo. Estamos certos de que encontrarão informações úteis que responderão suas dúvidas sobre o funcionamento da Elo Educacional.

Baixar Manual

Missão

Proporcionar aos alunos, através da educação, a consciência dos direitos e deveres que contribuem com a formação de cidadãos no que se refere ao potencial intelectual, social e emocional, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia, solidariedade e ações inovadoras.

Visão

Aprimorar-se cada vez mais para oferecer um ensino de qualidade no âmbito educacional e que ao final do Ensino Médio, os alunos atinjam um alto desempenho no ENEM e diversos vestibulares, ingressando nas universidades almejadas.

Valores

Conhecimento, autonomia e cooperação são os valores que permeiam a prática pedagógica da escola. A integração do conhecimento com a dinâmica da sociedade e da cultura colabora na construção de relações solidárias, sustentáveis, autônomas e democráticas. As ações educacionais,o currículo e a metodologia fundamentam a pedagogia da escola.